Maria Luiza Ricomi

Psicóloga

CRP 06/95104
Maria Luiza  Ricomi

Psicóloga clínica que possui vários cursos de extensão e aprimoramento nas áreas de psicologia clínica e da saúde, realizados em instituições como PUC – Campinas, PUC – São Paulo e UFSCar.

Atualmente oferece os seguintes serviços:

Terapia de apoio à gestante: De maneira geral, tem por objetivo ajudar na preparação para o parto, favorecer a adaptação às novas responsabilidades da futura mãe e trabalhar medos e ansiedades característicos desta fase, que por envolver mudanças físicas, emocionais e sociais colabora para que haja ambivalência de sentimentos: a gestante pode ir da euforia à depressão em curto espaço de tempo, o que pode gerar preocupação para a própria gestante e para os familiares. É um trabalho de característica breve, mas que pode se estender para depois do nascimento do bebê em casos como o de depressão pós parto e parto traumático.

Atendimento emergencial em consultório: Visa atender os indivíduos de forma focada, ajudando na redução de danos e suas conseqüências emocionais provocadas por situações de tensão, estresse e ansiedade do dia a dia. Nestes momentos, a psicologia torna-se uma importante aliada, com o intuito de minimizar o sofrimento psíquico e auxiliar na busca de soluções criativas. Este serviço pode ser de 1 a 12 sessões, o que faz com que toda a energia seja focada na situação emergencial. É indicada para situações como o aparecimento de doenças súbitas, acidentes, mortes, auxílio na tomada de decisões pessoais e profissionais e intermediação de conflitos.

Psicoterapia com crianças: O principal objetivo é identificar e trabalhar os problemas que impedem o desenvolvimento saudável da criança, ajudando-a a lidar com as dificuldades e a expressar os seus sentimentos a fim de favorecer o bem estar e a qualidade de vida da criança e de sua família.

Psicoterapia com adolescentes:Tem como principal objetivofacilitar a reflexão dos adolescentes a respeito das mudanças físico-emocionais que enfrentam, além de ajudar no processo de autoconhecimento e na gestão dos conflitos comuns nesta fase do desenvolvimento, permitindo assim que tomem decisões pessoais e profissionais de forma mais consciente e coerente.

Psicoterapia com adultos: Processo que tem por base facilitar a construção pessoal de cada um deixando-o mais liberto dos conflitos para usufruir dos prazeres da vida, pessoal e profissionalmente. O objetivo principal é dar condições para que a pessoa fortaleça a sua capacidade de autoconhecimento, permitindo-lhe compreender melhor a si e o seu modo de se relacionar com o mundo. Processo utilizado para auxílio na resolução de problemas específicos, como depressão, transtornos ansiosos, dificuldades no relacionamento interpessoal, dentre outros.

Atendimento em:

psicologa.marialuiza@terra.com.br

Envie uma mensagem